Herpesvirus humano 8

Áreas médicas: Infectologia

Patógenos: Herpesvírus humano 8

Pesquisa quantitativa para avaliação de atividade do HHV8

O Herpesvírus Humano 8 (HHV8) é um Y-herpesvirus também conhecido como herpesvírus associado ao Sarcoma de Kaposi (KSHV). O HHV8 causa infecções, principalmente em indivíduos imunocomprometidos, e além do Sarcoma de Kaposi, também está associado com a doença de Castleman multicêntrica e linfoma. Os produtos do gene do HHV8 promovem a proliferação de células do fuso e angiogênese e, portanto, podem eventualmente levar à transformação do tumor.

Vários subtipos de HHV8 já foram reportados baseado na alta variabilidade do gene K1 e estão correlacionados com as origens geográficas e étnicas. A soroprevalência do HHV8 é maior em países do Mediterrâneo e África Subsaariana. No Brasil, a soroprevalência na população em geral é de aproximadamente 2,5%, no entanto, em pacientes com HIV e Sarcoma de Kaposi, este número pode chegar a até 98%.

Após a infecção inicial por HHV8, o vírus permanece latente dentro das células do organismo e pode ser reativado quando a imunidade cai severamente, como em caso de infecções por HIV e transplantes. Uma vez que a reativação ocorra nesses pacientes com o sistema imunodeprimido, faz-se necessária a pesquisa quantitativa de DNA, um dos testes mais eficientes para avaliação de atividade da doença.

 

Vantagens do diagnóstico molecular por PCR em tempo real

+ Rápido

Resultados em poucas horas

+ Sensível

Diagnóstico de alta sensibilidade

+ Preciso

Metodologia sem falsos positivos ou negativos

+ Acessível

Todos os reagentes necessários fornecidos em um único kit

 

 

DOWNLOADS

ORÇAMENTO

Especificação Descrição
Metodologia/Tecnologia qPCR/TaqMan®
Quantidade de Testes 48 testes
96 testes
Amostras Sangue total e LCR
Modelo XG-HHV8-MB-48
XG-HHV8-MB
Registro ANVISA 80502070083
Equipamentos Compatível com automação. Consulte-nos