ADENOVÍRUS (ADV)

Áreas médicas: Infectologia, Transplante

Patógenos: Adenovírus humano

Alta sensibilidade e especificidade no diagnóstico de Adenovírus

Os adenovírus (ADV) são vírus de DNA dupla fita e existem mais 51 subtipos do vírus que estão divididos em 7 subgrupos (A a G) e podem causar infecções em humanos. Os adenovírus são a causa mais comum de doenças respiratórias e os sintomas podem variar desde um resfriado comum até pneumonia, infecções do trato respiratório superior e bronquite.

As vias aéreas superiores são o local mais frequente da infecção por adenovírus. Porém, dependendo do tipo do vírus, eles podem causar outras doenças como gastroenterites, conjuntivites, cistites e menos comumente, doenças neurológicas.

A transmissão do vírus ocorre através do contato de uma pessoa a outra, e o público infantil é afetado com maior frequência que o adulto. Em crianças de até cinco anos de idade, as infecções por adenovírus chegam a 80%. Na maioria dos casos, as infecções são autolimitadas, regridem espontaneamente em poucos dias e, por isso, não requer qualquer intervenção terapêutica. Porém, as infecções graves por adenovírus necessitam de internamento e tratamento específico, incluindo cuidados intensivos e ventilação assistida.

Vantagens do diagnóstico molecular por PCR em tempo real

+ Rápido

Resultados em poucas horas

+ Sensível

Diagnóstico de alta sensibilidade

+ Preciso

Metodologia sem falsos positivos ou negativos

+ Acessível

Todos os reagentes necessários fornecidos em um único kit

 

DOWNLOADS

ORÇAMENTO

Especificação Descrição
Metodologia/Tecnologia qPCR/TaqMan®
Quantidade de Testes 48 ou 96 Testes
Amostras Sangue total, plasma, swab ou lavado nasal
Modelo XG-ADV-MB-48
XG-ADV-MB
Registro ANVISA 80502070079
Equipamentos Compatível com automação. Consulte-nos