Zika, Dengue e Chikungunya (ZDC)

Áreas médicas: Epidemiologia, Infectologia

Patógenos: Chikungunya, Dengue, Zika, Zyka

Identificação rápida e precisa para controle epidemiológico e de surtos de arboviroses

Nos últimos anos as doenças tropicais causadas pelos arbovírus acometeram a população brasileira em um nível preocupante, e o mosquito Aedes aegypti é vetor de importantes doenças, como dengue, zika e chikungunya.

A dengue é a mais frequente das arboviroses que acomete o ser humano. Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde, o Brasil tem o maior número de casos de dengue registrados no mundo. Como sintomas estão a febre, dores musculares, cefaleia, náusea e fadiga.

A chikungunya é uma doença febril aguda, e tem como principal manifestação clínica as fortes dores nas articulações, além de sintomas clinicamente semelhantes aos da dengue, tornando inviável a diferenciação entre as duas doenças apenas pela observação clínica.

O zika vírus é um importante causador de síndromes neurológicas e de casos de microcefalias potencialmente relacionados ao patógeno.

Devido à dificuldade em diferenciar essas doenças tropicais por meio de avaliação clínica e métodos tradicionais de laboratório, o diagnóstico molecular de faz importante. O Kit MULTIPLEX ZIKA, DENGUE E CHIKUNGUNYA avalia de forma qualitativa a presença dos três vírus em um único teste, contribuindo para a escolha de um tratamento adequado, além de ser importante nos estudos epidemiológicos para analisar a distribuição da infecção dentro das populações.

 

Benefícios do Diagnóstico e Monitoramento

+ Rápido

Resultados em poucas horas

+ Sensível

Diagnóstico de alta sensibilidade

+ Preciso

Sem falsos positivos ou negativos

+ Acessível

Todos os reagentes necessários fornecidos em um único kit

DOWNLOADS

ORÇAMENTO

Especificação Descrição
Metodologia/Tecnologia PCR em Tempo Real One Step/TaqMan®
Quantidade de Testes 64 testes
Amostras Plasma, soro, sangue total e urina.
Modelo XG-ZDC-MB
Registro ANVISA 80502070063
Equipamentos Compatível com automação. Consulte-nos