Tuberculose (TB)

A tuberculose (TB) é uma das doenças infecciosas de maior prevalência no mundo. Um único paciente com TB ativa pode infectar de 10 a 15 pessoas por ano. Quatro parâmetros são de crucial importância para o controle desta doença:

  • Diagnóstico rápido;
  • Prevenção da propagação da doença;
  • Tratamento efetivo com antituberculínicos;
  • Prevenção do desenvolvimento de resistência às drogas.

A linha TB da Hain Lifescience oferece um sistema de diagnóstico rápido, fácil e custo-efetivo que são pré-requisitos para um tratamento eficiente e contingência da tuberculose.

Micobactérias não tuberculosas (NTM)

A incidência de infecções causadas por micobactérias não tuberculosas (NTM) tem aumentado durante os anos e, consequentemente, regimes terapêuticos adequados têm se tornado cada vez mais importantes. Dentro do grupo de NTMs, especialmente os membros do complexo M. avium e M. abscessos, são foco de interesse.

Infecções causadas por essas micobactérias são difíceis de tratar devido à resistência às drogas. Assim, os resultados dos tratamentos diferem significantemente.

Diferenciação

hain-02

GenoType MTBC

Diferenciação do complexo M. tuberculosis, M. bovis ssp. bovis, M. bovis ssp. caprae, M. africanum, M. microti, M. canettii de amostras de cultura e cepas da vacina M. bovis BCG (Bacille Calmette-Guérin).

GenoType Mycobacterium CM

Detecção do complexo M. tuberculosis e 24 espécies de NTM (Micobactérias Não Tuberculosas) clinicamente relevantes.

GenoType Mycobacterium AS

Detecção de 19 espécies de NTM (Micobactérias Não Tuberculosas) clinicamente relevantes a partir de amostras de cultura.