
GenoType LepraeDR

Áreas médicas: Dermatologia, Epidemiologia, Infectologia
Patógenos: Mycobacterium leprae

Ensaio molecular genético para a detecção de Mycobacterium leprae e sua resistência à rifampicina, ofloxacina e dapsona.

Características
O GenoType LepraeDR permite a detecção genética molecular simultânea do(e):
- M. leprae;
- Resistência à rifampicina pela detecção das mutações mais significativas do gene rpoB (codificado pela subunidadeß da RNA polimerase);
- Resistência à ofloxacina e outras fluoroquinolonas pela detecção das mutações mais significativas do gene gyrA (codificado pela subunidade-A da DNA girase);
- Resistência à dapsona pela detecção de regiões relevantes do gene folP1 (codificado pela dihidropteroato sintetase). A partir de amostras de biópsia de pele com baciloscopia positiva.
Princípio
GenoType LepraeDR é baseado na tecnologia de PCR e DNA-STRIP. O DNA é extraído a partir de amostras de baciloscopia cutânea positiva, amplificado por PCR e detectado em uma membrana strip utilizando hibridização reversa e uma reação de coloração enzimática. Resultados válidos são documentados por controles internos, conjugados e controle de amplificação.
Benefícios
Inovação
Primeiro sistema de teste comercial para a detecção molecular de Mycobacterium leprae.
Eficiência
Detecção de resistência às drogas de primeira e segunda linha, em um único passo. Permite um tratamento precoce e adequado que reduz as consequências a longo prazo.
Confiabilidade
Seguro e confiável devido aos controles internos e à combinação de amplificação específica e hibridização.
Rapidez
Resultados disponíveis em algumas horas, comparado com várias semanas para detecção convencional.
Produto com registro na ANVISA nº 80502070067