fbpx
Produtos Quem Somos

SEPSE CHIP

SEPSE: Identificação simultânea de 38 patógenos e 23 genes de resistência, garantindo agilidade ao tratamento e redução nos custos

A SEPSE é uma reação sistêmica potencialmente fatal, que é causada por uma resposta imune desregulada à um quadro infeccioso, seja este causado por bactérias, vírus, fungos ou protozoários. Ela se manifesta em diferentes estágios clínicos e é sempre um desafio para o médico de praticamente todas as especialidades, devido a urgência no pronto atendimento e tratamento precoce.

O tratamento assertivo deve ser realizado o quanto antes, pois cada hora de atraso no tratamento da SEPSE resulta em aumento de 7,6% nas taxas de mortalidade, além de elevar os índices de ocupação de leitos em UTI e gastos hospitalares.

O diagnóstico molecular é capaz de detectar precisamente qual é o patógeno responsável pela SEPSE, bem como os genes de resistência.

O tratamento correto previne casos de reação adversa causada por medicação empírica ineficaz e evita a seleção de bactérias resistentes aos antimicrobianos. 

Gabarito do teste com a localização das sondas que detectam patógenos e genes de resistência..

Especificações técnicas

EspecificaçãoDescrição
Metodologia/TecnologiaPCR, Dot Blot e Flow Chip
Quantidade de Testes24 testes e 48 testes
AmostrasHemoculturas positivas, colônias de bactérias, swabs retais e lavado broncoalveolar, lavado mini broncoalveolar e aspirado nasofaríngeo.
ModeloXG-SPSM-MB-24
XG-SPSM-MB-48
XG-SPSA-MB-24
XG-SPSA-MB-48
Registro ANVISA80502070052
EquipamentosHS12, HS24, HS12A

Especialidades: Infectologia, Medicina Intensiva

Patógenos: Acinetobacter baumannii, Candida albicans, Candida spp, Enterobacteriaceae, Enterococcus spp., Escherichia coli, Klebsiella pneumoniae, Listeria monocytogenes, Neisseria meningitidis, Proteus spp., Pseudomonas aeruginosa, Serratia marcescens, Staphylococcus aureus, Staphylococcus Coagulase-Negativa, Stenotrophomonas maltophilia, Streptococcus agalactiae, Streptococcus pneumoniae, Streptococcus pyogenes, Streptococcus spp.

Vantagens do Diagnóstico Molecular

Resultados em poucas horas.

Diagnóstico de alta sensibilidade.

Sem necessidade de extração prévia do DNA.

Uma amostra para detecção de 36 patógenos e 20 genes de resistência;

Laudos completos com análise realizada pelo próprio equipamento.

Fale com um representante

    Download

    Instruções de Uso

    Confira instruções, advertências, precauções e contraindicações relacionadas a este produto.

    – Solicitar

    Catálogo

    Baixe uma cópia das características deste produto.

    – Visualizar

    Equipamentos compatíveis

    Os equipamentos Hybrispot são plataformas que utilizam a tecnologia Flow Chip para realizar a hibridização reversa do DNA através do vácuo vertical e temperaturas controladas.