Neuro 9

O diagnóstico tardio aumenta o risco para o paciente, eleva a taxa de transmissão e os custos hospitalares

Encefalite é a inflamação do parênquima cerebral que pode deixar sequelas neurológicas graves e levar à morte. Ela pode ser causada por diversos agentes, sendo a infecção viral a sua causa mais frequente.

Os principais vírus que causam encefalite são da família herpesviridae. Neste caso, é conhecida como encefalite herpética e possui taxa de mortalidade de cerca de 70%. O vírus herpes tipo 1 é a principal causa de encefalite em crianças e o tipo 2 causa meningite em adultos. A encefalite por Varicela-Zoster pode ocorrer também pela reativação viral. Já o vírus Epstein-Barr está relacionado à encefalite em adolescentes, o Citomegalovírus e vírus herpes tipo 6 acometem majoritariamente menores de 2 anos e imunossuprimidos.

O Enterovírus é a segunda causa de encefalite viral e é responsável por surtos principalmente no verão. O diagnóstico preciso do patógeno direciona o tratamento, previne reação adversa por medicação empírica, orienta as medidas de precaução para a prevenção de surtos e reduz custos hospitalares.

 

Diagnóstico Molecular

+ Rápido

Diagnóstico em poucas horas

+ Sensível

Diagnóstico em poucas horas

+ Simples

Fácil interpretação dos dados
Todos os reagentes necessários fornecidos em um único kit

+ Acessível

Detecção dos 9 principais vírus que causam meningite e encefalite
Precisão, especificidade e alto desempenho

DOWNLOADS

ORÇAMENTO

Especificação Descrição
Metodologia/Tecnologia qPCR/TaqMan®
Quantidade de Testes 64 testes
Amostras Líquido Cefalorraquidiano (LCR) e sangue
Modelo XG-N9-MB
Registro ANVISA 80502070036