MULTI MB

O tratamento incorreto aumento o risco para o paciente, contribui para a resistência aos antimicrobianos e eleva custos hospitalares

Meningite significa inflamação das meninges, que são as camadas protetoras que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Ela é ser causada por diversos microrganismos, incluindo as bactérias.

A meningite bacteriana pode ter uma evolução rápida e fatal se não for tratada adequadamente. Além disso, o tratamento incorreto expõe o paciente ao risco de reações adversas, por uma medicação ineficaz e contribui para o desenvolvimento de resistência bacteriana aos antimicrobianos. Isso agrava ainda mais o quadro clínico e eleva os custos hospitalares.

As análises de microscopia e bioquímica do liquor (LCR) direcionam se a meningite é bacteriana, mas não identificam o patógeno. E a cultura do LCR é uma técnica demorada que não atende a urgência desse tipo de diagnóstico.

Exames de Biologia Molecular permitem que os microrganismos sejam identificados de maneira rápida e precisa, portanto, são fundamentais para a recuperação do paciente.

 

Diagnóstico Molecular:

+ RÁPIDO

Diagnóstico em poucas horas

+ SENSÍVEL

Diagnóstico de alta sensibilidade

+ SIMPLES

Fácil interpretação dos dados
Todos os reagentes necessários fornecidos em um único kit

+ ACESSÍVEL

Detecção das 3 principais bactérias que causam meningite
Precisão, especificidade e alto desempenho.

Áreas médicas: Infectologia, Neurologia, Pediatria

Kit XGEN Multi MB
Metodologia/Tecnologia Tecnologia qPCR/TaqMan®
Quantidade de Testes 64 Testes
Equipamentos Compatível com automação. Consulte-nos
Amostras Líquido Cefalorraquidiano (LCR) e sangue total
Modelo XG-MB-MB
Registro ANVISA: 80502070038

DOWNLOADS

ORÇAMENTO